sábado, fevereiro 20, 2010

Uma festa feia


Aqui temos uma celebração pela entrada neste blogue. O Zé António, o Carlos Patrício e a Belisandra Isabel assim que souberam que a sua foto ia ser publicada, foram logo abrir a sua melhor garrafa de espumante Raposeira. Zé António foi logo ligar aos amigos da oficina Chapa Batida Chapa Vendida. Zé António é o membro mais bem-sucedido desta família porque possui no quintal uma das primeiras Zundaps a serem produzidas em Portugal. Tem também um gato embalsamado mas só o mostra às pessoas mais chegadas. Esteve na Guiné depois da guerra ter acabado, por isso quase nunca diz a data em que lá esteve.

O Carlos Patrício chegou a casa mais cedo neste dia, fechou o quiosque onde vende revistas de adultos e rebuçados de mentol para poder estar com a família a tempo de festejar. Carlos já esteve emigrado em França na apanha da uva e trouxe de lá uma casca de caracol que leva sempre consigo como amuleto.

A Belisandra Isabel trabalha em part-time numa empresa que contrata gente em part-time. Depois de tirar o curso de Assessoria de Pequenas e Médias Empresas, sonha agora em montar o seu próprio escritório de contabilidade analítica e ganhar dinheiro para viajar até à Índia onde espera encontrar o homem dos seus sonhos.